aberta ao mundo

Ando pela vida como se abertos estivessem todos os caminhos do mundo. (Mário Quintana)

11.2.05

Salve o meu CaRnAvAl!!!

Parecia-lhe que entrava enfim numa existência superiormente interessante
onde cada hora tinha seu encanto diferente
cada passo produzia um êxtase
e alma se cobria de um luxo radioso de sensações!”


Foi exatamente assim que me senti ao chegar em OLINDA. Sensações irradiando por todo meu corpo. Aquela ladeira lotada de pessoas, multicolorida, calor (muito calor), fantasias de todos os tipos, sorrisos, suor e sangue, pisões no pé, beliscões na bunda, tapas nas caras dos assanhados, jato d’água destruindo a maquiagem, tênis velho rasgando o solado, pernas doloridas, todo mundo se abanando, entorpecentes, farra demais, bebedeira demais, gente demais, sol na moleira... Carnaval perfeito demais!

Olinda, neste período, é uma multidão em convulsão, embalada por marchinhas e frevos que parecem guiar o corpo em movimentos frenéticos! É simplesmente impossível ficar parado!!! Ladeiras, muitas ladeiras, muitos homens maravilhosos, muitas meninas “à procura”. Em Olinda, guerra é GUERRA! E se você não beijar muito, só quem não beijou foi você! Perdeu este ano??? Espera o próximo que será, com certeza, melhor.

Quatro dias de pura folia! Momentos inesquecíveis, amizades que se constituem, amizades que se fortalecem, amizades que se desfazem, namoros que começam, amores que acabam, muitos bebês nascem depois de nove meses, apesar das campanhas repetitivas e batidas de prevenção! Muita gente morrendo por conta dos acidentes de carro... Mas a folia é o êxtase!

Carnaval é a festa maior deste povo brasileiro. Por mais que eu jure, nunca consigo ficar fora dela. Amo muito tudo isso!!! Dancei, bebi, pulei, esqueci de mim, esqueci de passar protetor, esqueci de comer direito, esqueci de me proteger da chuva, esqueci de não entrar no ar condicionado molhada, esqueci dos nomes de uns alguéns que conheci lá... Resultado de tanto esquecimento: uma crise de garganta brabíssima.

Hoje, estão aqui ao meu lado, anti-inflamatórios, antibióticos, e dezenas de outros comprimidos, além dos remédios caseiros de mamãe, dor nas costas, dor nas pernas, umas "ronchas", uns cortes, uma unha que tá no cai-nãocai, lábios ressecados, cabelos destroçados (quase uns farelos). Minha mãe pergunta se valeu à pena e eu respondo: ÔÔÔÔÔÔ!!!