aberta ao mundo

Ando pela vida como se abertos estivessem todos os caminhos do mundo. (Mário Quintana)

26.1.05

Viva aos blogs!

Tudo que eu gosto é ilegal, é imoral ou engorda, exceto essa mania de blog que tomou conta de mim. Sim, atualmente, dedico parte do meu dia a ler e reler posts, escrever comments, descobrir links e desbravar este mundo virtual infinito.

Dentre os versos que não disse, encontro frases perfeitas, pontos de vista genuínos, opiniões, pareceres, encantamentos, desatinos, poesias... Censura zero neste mundo aos amantes da leitura e da escrita.

Há pessoas que falam de amor, há a épica e legendária guerra do sexos (reconhecidamente lida, vista, relatada e devidamente comentada nos blogs mulé burra e sexo frágil), há pós adolescentes inventivos, descobrindo, depois dos vinte, coisas inimagináveis; há também profetas do óbvio, panteras, cafajestes quase arrependidos, há de um tudo neste cyber esbaço. Lugares especiais: desde pântanos lamacentos, de onde saem idéias incríveis através de moradores criativos, inteligentes e com a visão de mundo que um dia quero ter; há um cortiço habitado pelas mais interessantes figuras; até um café do blog onde muita gente se encontra para tomar um café, bater um papinho e ler excelentes posts.

O mundo virtual é realmente uma caixinha de surpresa. Somos influenciados e influenciamos. Damos a cara para bater. É meu cérebro na rede e o coração cheio. Abrimos nosso âmago aos outros e esperamos que nos aceitem como somos. Esperamos que leiam o que escrevemos. Esperamos que se identifiquem com o que dizemos. Esperamos que comentem favoravelmente, ou nem tanto, mas que comentem.

No final, o que mais importa mesmo é crescer, evoluir e descobrir aqui ou acolá algo que realmente faça você mudar (para melhor, claro).

PS: Este post tem o único objetivo de homenagear aqueles inúmeros blogs que fazem part do meu cotidiano. Saudações aos que passam aqui! Seguem os links. Vale a pena conferir todos.
Tudo o que eu gosto é ilegal, imoral ou engorda: www.cacomigo.blogger.com.br
Versos que não disse: www.milabraz.blogspot.com
Meu cerébro na rede: www.meucerebronarede.blogspot.com