aberta ao mundo

Ando pela vida como se abertos estivessem todos os caminhos do mundo. (Mário Quintana)

18.2.05

Ninguém merece!

É sério, certas pessoas simplesmente não merecem... Não adianta você querer ser altruísta, resignada, otimista, defensora, imparcial, disponível, amiga, conselheira... Não adianta! Algumas pessoas simplesmente não merecem! Não merecem a dedicação que você devota, não merecem a amizade e o carinho, não merecem as palavras de conforto ou admiração. Algumas pessoas deveriam ser expurgadas do seu convívio social por não saberem dar o valor àquelas pequenas coisas que fazem toda a diferença.

Sim, eu estava passando por um momento ruim, um momento em que me senti só (um momento em que tudo que eu mais precisava era da Ju dizendo que me adora ou o Pedro dizendo que quer muito ser meu melhor amigo) e aparece um fdp infeliz, recalcado, que, por sinal, deve estar entre meus “friends” do orkut, para me chamar de fútil, metida, alienada e sei mais lá o quê que está implícito no “comment” que ele fez ao post anterior.

Tenho momentos de carência que não chegam a ser depressão. Tenho momentos de solidão que não chegam a me fazer fugir do mundo. Tenho momentos de tristeza, de fossa, de necessidade de colo igual a todo mundo. Na maioria das vezes, sou uma pessoa para cima, alegra, divertida... Mas odeio estereótipos!!! Odeio que pensem-digam-imaginem-fofoquem qualquer coisa a meu respeito! Eu sou muito mais complexa do que a compreensão-impressão-imaginação de alguém que pensa que me conhece!

Estereótipo é o que há de mais detestável nessa sociedade capitalista em que vivemos. A imagem que se passa vincula as pessoas a certos padrões de comportamento. E se, por acaso, resolvemos esquecer a linha da normalidade e desbravar horizontes nunca antes pensados, somos sempre taxados de algum adjetivo pejorativo! As tribos representam isto: as pessoas se misturam e se envolvem com aqueles que são parecidos, se vestem parecido, andam nos mesmos lugares, ouvem as mesmas coisas... E se eu quiser ser funkeira hoje, pagodeira amanhã, intelectual logo mais??? Pior: se eu quiser ir de calça da gangue e mini-blusa para um show do Chico Buarque??? Mais: se eu quiser ser tudo ao mesmo tempo agora???

Poxa! Que se fo... o que o tal anônimo pensa de mim! Embora odeie estereótipos, a opinião pública não afeta em nada a maneira como conduzo minha vida. Não tenho intenção de ser popular, quero apenas ser feliz! Se o fato de conhecer muita gente, sair para muitos lugares, ter amigos do peito, amigos de farra, amigos de sala, amigos de infância, amigos em potencial, colegas, conhecidos e desconhecidos não tão desconhecidos, adorar festas, adorar farras faz de mim uma pessoa popular, que seja! Se o “Marcele’s way of life” incomoda alguém, paciência!

Ando pelo mundo com o objetivo de provar tudo, viver tudo, sentir tudo e morrer de amor! Para aqueles que se preocuparam com o infernal astral do post de ontem, já estou bem! Valeu, anônimo, por sua causa vi o quanto sou feliz!