aberta ao mundo

Ando pela vida como se abertos estivessem todos os caminhos do mundo. (Mário Quintana)

17.2.05

Momento só

"Tem dias q a gente se sente, um pouco talvez, menos gente.Um dia daqueles sem graça, de chuva a cair na vidraça,Um dia qualquer sem pensar, sentindo o futuro no ar,O ar, carregado, sutil, um dia de maio ou abril,Sem qualquer amigo do lado, sozinho em silencio calado,Com uma pergunta na alma...Por que nessa tarde tão calma, o tempo parece parado?"


Todo mundo que vive este mundo internético deve conhecer o orkut. Pois bem, segundo os cálculos do tal programa, tenho quase 400 amigos. Isso mesmo! 400 pessoas na minha lista de contatos! Gente pra caramba...

Por que, então, me sinto só??? Por que, às vezes, o mundo parece vazio??? Por que, mesmo com a vida atribulada que levo, mesmo com as farras corriqueiras, mesmo com dezenas de scraps diários, mesmo vivendo cercada de pessoas, este sentimento de solidão não me abandona??? Por que parece que vivo num deserto quando penso que minha cidade é um ovo???

Algumas pessoas que saíram da minha vida fazem muita falta. Algumas pessoas que sumiram do meu cotidiano ainda latejam aqui no peito. Mas não consigo entender como nem porquê a solidão teima em doer em mim. Como, com tantos “amigos”, sou (ou me sinto) solitária??? Mas mais que tudo dói ver que ninguém me conhece. Eu não tenho amigos!

Quantos dentre estes 400 sabem o que realmente penso acerca da vida? Quantos entendem meus olhares e o que passa na minha cabeça??? Quantos destes amigos são capazes de deixar o que tiverem fazendo para socorrer-me num momento de profunda tristeza? Com quantos deles poderei eu realmente contar? Para quantos deles poderei contar minha vida, minhas aventuras, minha dor? Em quantos, dentre estes 400 colos, poderei me jogar e chorar? A quantos deles serei imprescindível??? Quem viria me acudir quando de um pneu furado? Quem acompanharia-me numa visita a um médico? Quem, meu Deus, quem???

Para muitas pessoas, sou só mais alguém na lista de contatos, sou a “menina do OBA!”, ou uma “colega de faculdade”, ou “aquela que estudou no CLF”, ou “a BOA de Olinda”.... Sou tantas coisas!!! Mas sou muito mais que isso! Minha vida não se limita a “odiar o Vitor Hannover” ou “odiar acordar cedo” ou “acreditar no amor”. Às vezes sinto necessidade de dizer que eu tenho algo a dizer. Às vezes me angustia por demais a futilidade que vêem em mim.

Não, pessoas, eu não sou fútil. Não, eu não sou filhinha de papai (nem de mamãe!). Não, eu não sou louca, desbocada, animada, farrista, simpática... Eu não sou nada disso que pensam-dizem-imaginam-aparenta que eu sou! Eu sou só eu! Assim, desse jeito! Gostaria muito de ser amiga de todos vocês, de compartilhar meu mundo, de ter para quem correr, de ter com quem contar, mas INFELIZMENTE, hoje me sinto só!

“Une seul être vous manque et tout le monde est depeuplé"
______________________________________________________
André, valeu pela abertura e pela companhia ontem! E aqueles que visitam sempre e tavam pedindo posts novos, desculpem-me! O tempo anda difícil!