aberta ao mundo

Ando pela vida como se abertos estivessem todos os caminhos do mundo. (Mário Quintana)

28.2.05

À mulher da minha vida!!!

"As entradas no meu rosto e os meus cabelos brancos aparecem a cada ano no final do mês de agosto". (Kid Abelha)
(PS:Nasci em 22 de maio, façam os cálculos!)
Antes de saber o que é luz, o brilho dos olhos dela já pairava sobre mim. Antes de imaginar o que é amor, o sentimento devotado a mim acarretava a sensação de segurança e paz que me acalmava. Antes de entender o que é dor, ela já estava lá para lutar como uma leoa, tentando com unhas, pernas, braços, dentes evitar que algo me machuque. Antes de compreender o que era fome ou sede, era do seio dela que vinha minha fonte de vida. Antes mesmo que eu compreendesse o que é verdade, as palavras dela eram irrefutáveis. Antes mesmo que eu soubesse o que é admiração, via-a como uma heroína. Antes mesmo de entender o que é família, era nos braços dela que me sentia em casa. Antes de descobrir o mundo, percebi que tinha algo me amparando e me possibilitando seguir adiante.

Nas quedas, uma mão. No choro, um abraço. No desespero, palavras de conforto. No medo, força. Na angústia, tranqüilidade. Na dúvida, uma saída. Na dor, amizade. Na decepção, afago. Na alegria, companhia. Na vitória, admiração. No caminho, companhia. Nos anseios, investimento. Nos sonhos, fé. Na vida, presença constante.

Não posso, nem poderei jamais retribuir esses anos todos de doação, de entrega e de amor incondicional. Não terei como cumprir as promessas feitas quando criança... Cresci, mãe, e hoje talvez eu não seja do jeito que a senhora sonhou. Hoje, talvez eu não seja a filha ideal e perfeita. Mas quem é perfeito??? Sei, vejo, percebo o quanto tens orgulho de mim e saiba que isso me permite seguir nesta vida de cabeça erguida (às vezes erguida demais, eu sei!). São tua força, teu apoio, tuas palavras, tua presença, enfim, que permitem que eu planeje e siga sonhando e conquistando e amadurecendo e crescendo...

Amanhã não é um dia qualquer. Amanhã será mais um aniversário dessa mulher que fez a Marcele que existe hoje, cheia de defeitos, mil retoques ainda por fazer, mas uma pessoa humana e feliz. Não posso dá-la o que mais quer, não posso presenteá-la com o que gostaria, posso publicizar a importância que ela tem em minha vida e eis aqui, dessa forma singela, a expressão do meu amor à minha leitora mais voraz e fã número zero. Amo você, mãe! Quanto à casa de ouro, bem, quem sabe um dia, né?