aberta ao mundo

Ando pela vida como se abertos estivessem todos os caminhos do mundo. (Mário Quintana)

11.8.05

Sobre JU e Pessoa

Sou Fortaleza e tenho uma nega chamada Juliana. Sim, e ela voltou. De surpresa, sem me dizer, sem me contar e ainda foi maquiavélica o suficiente para, estando em casa, fingir pra mim estar lá, muito mais ao norte.

Quase tive um treco quando a vi sorrindo e pulando à minha frente. Ela sabe que me fez muita falta e que chegou num momento em que eu mais precisava... (Só pra variar!). A Ligação que existe entre a gente sempre fez com que ela estivesse presente nos momentos em que mais precisei.

A volta dela, a mim me parece uma retomada de vida. As coisas finalmente voltaram aos seus devidos lugares e, de uma certa forma, minha vida também volta ao normal.

Ontem ouvi alguém me dizer que eu tinha um namorado ad hoc, referindo-se àquele melhor amigo. Pois, por uma interpretação analógica do texto, eu também sou uma sapatão ad hoc; nós três somos uma suruba ad hoc; e ele é um pu%# felizardo por ter nós duas, mesmo que seja ad hoc.

A Ju é isso mesmo, meu oposto, meu equilíbrio, meu ponto de apoio, meu socorro. Sou completamente apaixonadamente por essa menina (e, peloamorde, a história homossexual aí de cima foi só uma brincadeira, viu?).

Bocó, muito bom tê-la de volta. Muito bom poder contar contigo pra tudo e poder te contar tudo! Muito bom saber que nossa amizade está para além das cercas da velha e centenária Salamanca (abre parêntese: Can, não fui eu que dei o apelido, tá? Ouvi isso por lá, chamam-na assim desde a época do Tio Clovinho. Fecha parêntese); para além dessa cidade, para além desse país, para além do oceano... Nossa amizade está além do céu e da terra. Te amo, Ju!

__________________________________________

Sobre o outro Ju, só posso dizer que estou babando. Ele é um charme só! Inteligente, simpático, carismático, tem um olhar de avemariameusdeusdocéu!!! Anda bem vestido. Sim, porque homem de terno é o que há!! Fala com um entendimento da matéria, olha com uma confiança, gesticula de um jeito tão masculino, fala e eu não tô nem ouvindo mais as medidas cautelares, mas sonhando com sussuros! Ô hômi linduuu!

__________________________________________

Por fim, uma certa PESSOA reclamou que nunca fora nem mencionado neste blog. Eis minha homenagem:

VEJA BEM, MEU BEM (Los Hermanos)

“Veja bem, meu bem
Sinto te informar
Que arranjei alguém
Pra me conformar
E este alguém está
Quando você sai
E eu só posso crer
Pois sem ter você
Nestes braços tais
Veja bem, amor,
Onde está você?
Somos no papel
Mas não no viver
Viajar sem mim
Me deixar assim
Tive que arranjar
Alguém pra passar
Os dias ruins...
Enquanto isso, navegando eu vou sem paz
Sem ter um porto, quase morto, sem um cais
E eu nunca vou te esquecer, amor
Mas a solidão deixa o coração
Nesse leva e traz
Veja bem além
Desses quartos vis
Saiba: traições
São bem mais sutis
Se eu te troquei não foi por maldade
Amor, veja bem,
Arranjei alguém chamado saudade”