aberta ao mundo

Ando pela vida como se abertos estivessem todos os caminhos do mundo. (Mário Quintana)

10.6.05

Pessoas, mil desculpas pela ausência por tantos dias. Aos que me sentiram minha falta, né? Mudei de emprego e mudei muita coisa em minha vida. Saudades de tudo isso aqui, da visitas frequentes aos blogs de vocês. Agora, preciso que façam um enoooooorme favor: por favor, comentem deixando o endereço de vocês, para que possa readicioná-los aos meus favoritos que ficou no computador do antigo pelô! Please!

_____________________________________________________________

Desde o momento em que os olhos se encontram, a gente sabe. Não é preciso que palavras sejam trocadas, antes da fala, antes do beijo, antes do toque, o coração de imediato pressente. Às vezes, nem se está pensando nisso, era tarde de quarta-feira e passeávamos despreocupados; ou os interesses eram outros, mas o bendito coração é teimoso. Às vezes, é assim mesmo, cai na nossa vida de repente. Mas no momento da revoada das borboletas, das mãos suando, do coração batendo sem controle, a gente sabe que está amando.

E, então, não dá mais para disfarçar, é tudo totalmente inevitável. É tão evidente e, ao mesmo tempo, o mundo ao redor muda imperceptivelmente. De repente, as ruas são mais floridas, as cores mais vivas, os problemas perdem sua grandeza e tudo se amplia quando da presença da pessoa-razão.

Sim, é a pessoa-razão que transforma tudo. É a pessoa-razão do colorido dos dias, da doce sinfonia em nossos ouvidos, do sorriso contemplativo, da memória mnemônica... É a pessoa-razão da explosão de sentimentos, dos sonhos de um futuro juntos, de vontades sem controle e do desejo de estar junto. É a pessoa-razão da mudança na vida, no esforço para ser mais bonita, do retorno à academia, da alimentação bem mais sadia.

E depois que a pessoa-razão aparece, todos os possíveis pretendentes desaparecem. E, por mais que pareçam clichê estes sentimentos todos tão banais, quando acontecem com a gente, o mesmo amor é totalmente diferente dos demais. Tem-se a constatação de que o amor não sabe contar, pois 1+1=1 (passamos a vida inteira em busca da nossa outra metade).

E a vontade de encontrar de novo se transforma em vontade de estar junto sempre, que se transforma em vontade de construir uma vida junto, que se transforma em vontade de expandir esse amor através de filhos. Há quem chame tudo isso de instinto de preservação, de carência, de necessidade, de mais mil outras denominações. Eu prefiro chamar de amor e acreditar que ele existe.

E que nesse dia 12, cada um olhe ao lado e perceba o quão bom é encontrar alguém assim, alguém que divide a vida e os problemas, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, numa festa irada ou no aconchego da cama e dvd, com dinheiro ou sem dinheiro, de dia ou de madrugada, na praia ou na serra, todo dia ou só no fim de semana, na mesma cidade ou à distância...

Porque melhor que beijar muitas bocas é beijar uma só e sentir as pernas amolecerem. Melhor que ser paquerada por mil garotos é se sentir conquistada a cada dia por um homem que faz absolutamente tudo por você. Melhor que sair todos os dias, é ter uma noite à luz de velas e no fim de tudo, ter alguém com quem sonhar.

Love is in the air!



_______________________________________________________________

Para alguém que saiu da minha vida. Sim, ele foi!

"No dia em que fui mais feliz,
vi um avião se espelhar no seu olhar
até sumir...
De lá pra cá, não sei...
Caminho ao longo do canal
Faço longas cartas pra ninguém
E o inverno no Leblon é quase glacial
Há algo que jamais se esclareceu:
onde foi exatamente que larguei
naquele dia mesmo o leão
em que sempre cavalguei?
Lá mesmo esqueci que o destino
sempre me quis só,
num deserto sem saudades, sem remorso, só
sem amarras, barco embreagado no mar...
Não sei o que em mim só quer lembrar
que um dia o céu reuniu-se à terra
num instante por nós dois
pouco antes do acidente se assombrar.

No dia em que fui mais feliz..."

(Inverno - Adriana Calcanhoto)

___________________________________________________________

Prometo que não ficarei mais tanto tempo sem postar!
Aproveitem o fim de semana pra beijar mooooooiiiiiiiito!