aberta ao mundo

Ando pela vida como se abertos estivessem todos os caminhos do mundo. (Mário Quintana)

31.5.05

Luz na escuridão, sopro de ar...

Após ter seu coração partido pela segunda vez pela mesma pessoa; após descobrir-se enxergando a vida inteira embaçada por conta das lágrimas; após acreditar que não teria forças para superar tudo de novo; após excomungar a felicidade do seu coração; expurgar qualquer sentimento romântico; prometer-se a insensibilidade; maldizer o que fora amor; repugnar o que antes era desejável; chorar até secar as dores; após tudo isso, a ligação cósmica que existe entre ela e ELE demonstrou todo seu poder.

Uma vez, ELE fora capaz de fazê-la sorrir e de arrancá-la do fundo do abismo em que se metera. Uma vez, ele a salvara da correnteza de lágrimas e juntara os cacos da alma feminina que estraçalharam sem qualquer sentimento piedoso. Uma vez, ele devolveu a cor, a vida, o amor.

Agora, mais uma vez, ELE faz as vezes de redentor (ou seria anjo da guarda??). Mesmo distante, mesmo sem saber, mesmo sem imaginar, mesmo sem qualquer pista de que ela estava vivendo novamente aquela tempestade, ELE a salvou. Às sete da manhã, de uma terça-feira triste, a campanhia do celular tirou-a do estado comatoso em que se encontrava. A voz masculina fez com que ela despertasse do pesadelo, as palavras de carinho e a lembrança além-mar fizeram-na sorrir.

Foi como se, em meio a maior tempestade que ela vivera, ELE, com mãos divinas, simplesmente afastasse as nuvens escuras e fizesse o sol aparecer só para ela, iluminando somente ela, focalizando-a como um refletor. Foi como se ele fizesse respiração boca-a-boca enquanto ela se afogava submersa em suas próprias desilusões. ELE foi a luz na escuridão, o sopro de ar...

E porque ELE se lembrou dela ao ouvir uma música; porque ELE sabe como fazê-la sorrir; porque ELE sabe exatamente o que ela precisa ouvir; porque ELES se amam de um modo totalmente sobrenatural; ela ganhou o dia (e a eternidade) e parou de lamentar.

“I had no choice, but to hear you
You stated your case, time and again
I thought about it
You treat me like I’m a princess
I’m not used to liking that
You ask how my day was

You’ve already won me over in spite of me
And don’t be alarmed if I fall head over feet
And don’t be surprised if I love you for all that you are
I couldn’t help it, it’s all your fault

Your love is thick and swallowed me whole
You’re so much braver than I gave you credit for
That’s not lip service

You are the bearer of unconditional things
You held your breathe and the door for me
Thanks for your patience

You’re the best listener that l’ve ever met
You’re my best friend, best friend with benefits
What took me so long?

I’ve never felt this healthy before
I’ve never wanted something rational
I’m aware now
I AM AWARE NOW”