aberta ao mundo

Ando pela vida como se abertos estivessem todos os caminhos do mundo. (Mário Quintana)

18.4.05

Imprevisível Confusão: sobre os geminianos

Duplicidade em uma alma
Sou uma geminiana nata
Parte de mim agita; a outra, é calma
Metade te adora, metade te mata

Parte de mim diz sim com convicção
A outra parte repudia com indignação
Metade de mim é revolta, rebelião
Outra metade é comodismo, resignação

Às vezes um carinho, às vezes um carão
Às vezes escalopinho, às vezes pirão
Às vezes bom vinho, às vezes colonial limão
Às vezes o ninho, às vezes badalação
Às vezes sozinho, às vezes multidão
Às vezes desalinho, às vezes perfeição

E sendo um só duplo
sou eu mesma e sou o mundo
Admiras-te surpreso e mudo
deste imprevisível absurdo

Não gastes em vão teus argumentos
Não tentes entender o inexplicável
Não faças disto um teu lamento
porque meu ego é inexorável

*************
Estou pensando em você!