aberta ao mundo

Ando pela vida como se abertos estivessem todos os caminhos do mundo. (Mário Quintana)

12.4.05

Da falta de tempo e outras coisas

Em alguns momentos, sinto uma vontade quase que incontrolável de procurar a sala de controle da minha vida e apertar o pause. Dar um tempo em tudo: dar um tempo na falta de tempo, dar um tempo na nostalgia, dar um tempo na correria... Parar isso tudo! Parar para refletir, repensar, rever minhas próprias decisões e escolhas, rever meu tempo e o que eu faço dele, com que gasto meus momentos. Parar, respirar fundo, relaxar a expressão preocupada, vestir uma saia rodada, uma blusa florida, sandálias rasteiras, cabeleira presa numa trança e sair sem compromisso, sem hora para voltar, sem nada programado, sem nada pra fazer. Andar na praia, talvez... Ver o sol se pôr.

Mas, contudo, porém, todavia, mato um leão por dia, tenho infinitas coisas diárias a fazer, tenho problemas enormes a resolver (verdadeiros e criados), tenho umas 4000 páginas por ler relativas às matérias das provas que farei semana que vem, tenho uma coluna a escrever, tenho que fazer as unhas e me depilar, tenho que arranjar um tempinho para namorar... Meu dia deveria ter, no mínimo, trinta horas. Em vez de saia rodada e sandália rasteira, me equilibro num salto fino e altíssimo e visto um terninho. Em vez de ver o sol se pôr, nem percebo o correr das horas dentro de uma sala iluminada, refrigerada, movimentada e fria. Em vez de pause, minha vida parece estar correndo em velocidade triplicada!

Oh, sim, eu estou tão cansada... Tanto que nem me reconheço mais em mim. Não tenho badalado tanto... Meus fins de semana agora são regados a filmes e pipoca de microondas com bastante manteiga (e Coca-cola, claro!). Sobra pouco tempo para mim e muita coisa por fazer. Meu cabelo chega já à cintura e tem uns três meses que quero cortar. Junta a preguiça, o sono da semana, a falta de grana, sempre tem uma desculpa...

Quero saber quando é que chega a hora do curtir? Quando é que chega a hora do aproveitar? Quando é que chega o momento do deleite? Porque se for pra ser assim pra sempre, eu desisto. Ouviram bem? I quit!
*********
O mundo blogueiro é mesmo extremamente surpreendente... Tem tanta gente que eu nunca vi, tanta gente que talvez até esbarre comigo na rua e eu nem sei quem é, mas que, por aqui, pelo blog, parece-me íntimo, parece que eu divido a vida da pessoa, que sou um grandíssimo amigo. Vocês acham possível a gente sentir falta de alguém que nunca teve, nunca viu pessoalmente? Alguém resolveu entrar na minha vida e fez um fuzuê!
**********
Preciso conhecer Florianópolis! Alguém disposto a conceder as passagens???
***********
Estresse com a perspectiva tenebrosa e aterrorizante de me formar no final do ano e ter que me tornar adulta de vez!