aberta ao mundo

Ando pela vida como se abertos estivessem todos os caminhos do mundo. (Mário Quintana)

26.1.06

Sobre as aparências que enganam.

Não era assim que eu percebia!
Não era assim o combinado!
Não era assim. Eu me iludia.
O coração escancarado.

A entrega foi completa
A sensação de fim da espera
A esperança está dispersa
fim do ciclo, fim da era

Se não era, não era.
Não me cabe questionar.
Se não existe em ti, releva!
O amor sabe seu lugar.



As aparências enganam. E os corações se despedaçam. As verdades saltam aos olhos, mas se escondem dos apaixonados. Sempre foi assim e assim sempre será. Se foi assim comigo, é porque eu tinha que me decepcionar. Se é pra chorar, eu seco a alma e me banho nas lágrimas salgadas que me fazem cambalear. Mais na frente, os passos voltarão a ser seguros, os olhos perderão a vermelhidão, a dor no peito cessará e conseguirei respirar profundo e olhar de frente, de cima, do alto o mundo.