aberta ao mundo

Ando pela vida como se abertos estivessem todos os caminhos do mundo. (Mário Quintana)

20.1.06

Eu explico...

Tá certo, tudo bem, eu entendo que seja até precipitado, que a gente tem muito o que conversar, que as coisas nunca vão ser como eram... Tá bom, eu sei... Mas o que importa se terceiros acham leviandade?? Se outrem pensa que este não é o momento?? Se num-sei-quem disse que não deveríamos mais estar juntos??? O que importa se a Terra deu duas voltas em torno do sol??? E se as coisas mudaram?? O que importa as pessoas que conhecemos e os corações que partimos??? O que importa tudo isso se quando escuto sua voz meu coração palpita?? Se quando estamos juntos as coisas ao redor ganham outra cor, outro sabor, outras tendências?? se simplesmente parece que retornei à minha casa e encontrei cada coisa em seu lugar?? Olha, não adianta nada a gente querer fugir, querer se desvencilhar de um sentimento que, a bem da verdade, nunca dos deixou, que continuou guardado ali, esperando o momento do pulo do gato para aprontar mais essa surpresa com nossos corações. Não quero relutar, quero reviver! Eu sei que existirão desconfianças e ciúmes, num primeiro momento. Eu também sei que precisaremos nos adaptar às novas rotinas e afazeres. Eu sei que jamais seremos aqueles dois meninos loucos de amor que fomos, mas e daí? Por que essa história será menos bonita??? Vai, abre teu coração e se joga de novo nesse precipício louco que é a paixão, porque eu já tô em queda livre faz tempo, esperando só você vir segurar minha mão!
_________________________________________
Uma pessoa me mandou o seguinte testemonial pelo orkut e eu vou passar alguns dias me sentindo "a dona do jogo, a dona da banca":
"Arriscado! Por muito tempo ela cobrou esse depoimento, mas sempre receei! As palavras são como os sentimentos, as vezes fogem do nosso controle e acabam expressando equivocadamente. Sempre evitei falar sobre alguém, falar sobre outra pessoa! Eu não estou na pele dessa outra pessoa, não experimento as sensações vividas por esta pessoa, falar sobre alguém é sempre cometer uma injustiça, seja por excesso ou por falta. Não posso ser injusto mais uma vez com essa Pessoa, não falarei dela, tudo que meu humilde vocabulário permite é tentar falar de mim mesmo, falar do que ela desperta em mim, mas nisso esse depoimento seria exatamente igual aos outros. Nesses sentimentos seria muita pretensão de ser o único! Fascinação, encantamento, confiança, paixão... Isso ela desperta em todos que a conhecem...... Só que mais importante do que o sentimento que uma pessoa desperta, é como isso acontece! E o que isso causa!
Essa Pessoa consegue despertar em mim tudo que há de primitivo, as vezes até o que há de selvagem. Quando não existe nem uma mantissa de razão em alguma atitude nossa, é que se torna possível vislumbrar até que ponto uma pessoa consegue nos atingir. Principalmente quando nos consideramos pessoas racionais. Não digo que perdi minhas medidas, pois moderação nunca foi o meu forte, mas vi, saída da boca dessa pessoa, uma simples palavra me transformar em um bichinho acuado, e um sorriso me tornar um aventureiro imbatível. Vi letras em uma tela de computador ganharem voz em minha mente, vi em detalhes, na minha imaginação as expressões de surpresa causadas pelas minhas metáforas, e as de medo pelas minhas loucuras. Engoli uns nós na garganta ao ouvir desabafos, aos poucos descobri seus medos, seus receios, e até um pouco de seus sonhos, de suas vontades.
Começou como comédia, ganhou ares de drama antes de chegar na fase de tragédia. Na “co-redação” dessa novela ganhei fãs, admiradores, críticos. Perdi a calma, a paciência e até a educação. A trilha sonora foi cuidadosamente escolhida, pescando músicas nos cantos mais obscuros do Kazaa, todas parecendo terem sido feitas sob encomenda para a trama, as vezes até para o dia. As idéias existem, de barcos naufragando a resgates por balões, as opções de enredo estão no pensamento, mas eu não consigo. As palavras simplesmente não encaixam. Estou largando a caneta, o final dessa história eu não consigo escrever!"