aberta ao mundo

Ando pela vida como se abertos estivessem todos os caminhos do mundo. (Mário Quintana)

9.11.04

Segunda-feira e Hakuna Matata

Segunda-feira é, por si só, um dia de cão. Como se já não bastasse o fim de semana de descanso e prazeres ter acabado, ter passado por mais um domingo solitário (sim, porque todos os domingos à noite para uma menina solteira como eu representam uma verdadeira afronta ao sentimento “estou solteira e feliz”, posto que todos os seus amigos saem com seus respectivos, seus irmãos – mais novos – vão ao cinema com os namorados; e você, único ser neste planeta que não tem NINGUÉM termina em casa assistindo ao Fantástico ou brincando na internet. É o fim, mas voltemos à segunda-feira e deixemos o domingo nostálgico para o domingo que vem), como se não bastasse a consciência de que a semana está apenas começando, que o final de semana que vem ainda está longe e que você sabe que não terá tempo de resolver metade das coisas que tem que resolver, a minha segunda-feira (08/11) conseguiu ser pior do que poderia ser.

Sabe quando todos os astros conspiram para que exatamente cada coisa que se faça dê errado? Ou como diria minha amiga Lia Sanders: “O setor divino responsável por afastar minha vida do caos reuniu-se e decidiu: Baixemos a guarda e vejamos como ela se sai!”. Pois é, só podia dar a M... que deu!

Se eu não acreditava na Lei de Murphy (aquela que diz que se existe a probabilidade de algo dar errado na sua vida, esta probabilidade se concretizará), ontem comprovei isso! Exatamente tudo que tentei fazer deu errado. A pré-matrícula na porcaria do site da UFC, uma peça de defesa de uma ação pela qual sou responsável (simplesmente não vinha à cabeça teses defensáveis), o levantamento dos processos do advogado com quem estagio, o pagamento da “módica” quantia da minha fatura de cartão de crédito (Quis dar uma de moderninha que não anda em bancos e inventei de pagar a contar pela internet mesmo... Digitei o código de barras errado e me fu... É uma lei jurídica conhecida por todos: quem paga mal, paga duas vezes!!! Isso significa que: além de não ter pago a conta para a Operadora do Cartão porque não há como saber pra onde o dinheiro foi, terei que pagar novamente, acrescendo ainda juros, multa etc etc etc – Quase tive um filho de tanto ódio!), a revisão da nota da prova de processo penal (vocês acreditam que o professor ainda diminuiu a minha nota?!?! PQP!!!)...

É sério, ninguém merece uma segunda-feira dessas!!! Para finalizar meu dia, chego em casa estressada, cansada, com vontade de banho e cama e tenho que ouvir a seguinte coisa vinda de algum anencéfalo que cruzou comigo pelo caminho: “Marcele, Hakuna Matata!”, e o infeliz canta: “os seus problemaaaas você deve esquecer-ê! Isso é viveeeer, é aprendeeeerr, Hakuna Matata!”.

Tudo bem, tudo bem. Concordo que a intenção foi boa, mas, depois de um dia desses, eu queria me afundar nos meus lençóis e morrer até a manhã seguinte. Nem queiram saber o que falei para o pobre coitado que cruzou o meu caminho. Refletindo sobre isso, cheguei à seguinte conclusão: laisse tombé, como diriam os franceses; ou numa linguagem, digamos, infantil, hakuna matata!!!